Perder peso com L-carnitina

A l-carnitina é um químico produzido naturalmente no nosso organismo para ajudar na digestão e eliminação da gordura corporal. Estudos comprovam que a adição de l-carnitina na dieta de uma pessoa pode ajudar a perder peso e a melhorar o metabolismo, assim como colocará os níveis de glucose no sangue em patamares mais saudáveis. Com todos estes benefícios, e o facto de ser um químico natural, muitas pessoas podem hoje ser bem aconselhadas em como aumentar o consumo desta enzima. Você pode consumir l-carnitina directamente na sua dieta através dos alimentos ou tomando suplementos.

Instruções:

1 – Considere se você deve ou não introduzir l-carnitina na sua dieta. Se você é alguém que necessita de perder peso, então utilizar a l-carnitna é definitivamente uma decisão inteligente. Caso você seja um desportista, ela irá ainda melhorar a sua performance. E ainda, caso você seja vegetariano, o mais provavel é não estar a consumir l-carnitina suficiente na sua dieta. Só vantagens!

2 – Aumente o consumo de carne vermelha pois ela é a melhor fonte de l-carnitina. Contudo, a carne vermelha tem indíces de calorias muito elevados e isso deve ser levado em consideração. Outra opção é consumir nozes, fruta, cereais e vegetais. No entanto estes alimentos não contêm em si mesmos níveis de l-carnitina muito elevados, mas ajudam imenso à sua produção. Por exemplo, consumir quantidades apropriadas de vitamina C ajuda o corpo a aumentar naturalmente a sua produção de l-carnitina.

3 – Adicione à sua dieta l-carnitina como suplemento. Apesar de este método requerer algum investimento da sua parte, esta pode ser a opção mais simples e eficaz para obter os resultados esperados. Outra vantagem é o facto dos suplementos de l-carnitina conterem uma quantidade insignificante de calorias.

4 – Os suplementos de l-carnitina têm preços bastante baixos. Você poderá adquirir suplementos de l-carnitina para vários meses por volta de €15. A dosagem aconselhada é de 200mg a 500mg por dia. Podemos comparar esta dosagem ao facto da maioria das pessoas omnívoras consumirem entre 20mg a 200mg por dia.

4 Responses to : Perder peso com L-carnitina

  1. Fausto says:

    Boa tarde! Eu possua l-carnetina liquida 1,4g e um oxyelite-pro,posso tomar os 2 treino as 19:00
    Att Fausto

  2. Icaro says:

    Eu estou pensando em tomar L-Carnitine, mas gostaria de saber se existem apenas na forma de comprimidos.. pois ví na farmácia como liquido! É confiável?

    PS: uma farmácia de grande reconhecimento!

Deixar uma resposta